Nova identidade visual

O OnlineBioinfo está de cara nova!

Após quase quatro anos de projeto, conseguimos investir em uma nova identidade visual para o nosso projeto e estamos muito orgulhosos. Uma marca profissional que nos acompanhará na evolução e excelência que almejamos para esse trabalho.

Primeira marca do OnlineBioinfo

Nossa primeira logomarca foi criada pela Raquel mesmo e claramente visou colocar elementos que remetem à Bioinformática estrutural, nosso tópico de pesquisa principal. É constituído por uma volta de alfa-hélice em roxo e uma fita beta em amarelo. A idéia era também remeter ao “0”s e “1”s dos bits, também marcados no nome “01b101nf0”. Quem nunca trocou as letras por números na hora de criar uma senha?

Inspiração para a paleta de cores original.

As cores da paleta original foram tiradas de uma foto. Foi bem simples mesmo: uma foto com cores vibrantes, bonitas e pronto.

Mas é claro que nada se compara a uma marca criada profissionalmente e esse sempre foi uma aspiração.

Agora, com três anos de projeto, temos a satisfação de apresentar uma nova identidade visual mais moderna, dinâmica, elegante e amigável. Além disso, ela se preserva a história do projeto que estamos construindo pouco a pouco com dedicação.

Nossa nova identidade.

Nossa marca continua representando, de forma estilizada, os trechos principais das estruturas de proteínas:

  • A volta de hélice em roxo também representa nosso “O” de Online, assim como o bit “0”
  • A fita beta em amarelo representa o “L” de onLine e também remete ao bit “1”

A marca se mantém fiel às cores da paleta original mas foi completamente revitalizada. Ela também remete ao crescimento (seta para cima) e à evolução (ciclo). Não é maravilhosa?

A responsável pela concepção dessa nova identidade foi a designer Lilian Orneles e ficamos muito satisfeitos com o resultado.

Espero que vocês gostem da novidade pois estamos apaixonados pela evolução da marca! Para celebrar, estamos preparando surpresas! Continuem nos acompanhando e aguardem novidades.

Publicado por OnlineBioinfo Bioinformática

Meu nome é Raquel Minardi, sou bacharel em Ciência da Computação e doutora em Bioinformática. Sou professora do Departamento de Ciência da Computação da UFMG desde 2010, membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC), vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Bioinformática da UFMG, coordenadora da rede BaBEL de Bioinformática aplicada a Biotecnologia, vice-coordenadora do comitê especial de Biologia Computacional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e secretaria da diretoria regional centro-sudeste da Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional (AB3C). Sou fascinada pela área de Bioinformática e pela possibilidade de desenvolver modelos e algoritmos para suporte a resolução de problemas tão desafiadores quanto os que envolvem a biologia e biotecnologia. Também amo ensinar e desenvolver conteúdos para ensino a distância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: